Especificações de instalação para armários de distribuição de alta e baixa tensão
1. Inspeção dos trabalhos preparatórios antes da instalação
Antes da instalação, o engenheiro supervisor e o engenheiro da Parte A verificarão se a estrada de acesso está desobstruída. Se necessário, o empreiteiro geral será obrigado a construir um canal de transporte simples para conectar com vários pontos de instalação. O layout do canteiro de obras deve atender aos requisitos de construção segura e civilizada. Ao mesmo tempo, é necessário verificar o arranjo do equipamento de construção pela unidade de instalação, supervisionar a unidade de instalação para inspecionar o equipamento de construção e garantir que ele esteja em boas condições. Antes do altoo equipamento de tensão chega ao local, a sala de distribuição, a trincheira, e o aço do canal da fundação devem ter sido totalmente concluídos.
1) Sala de distribuição
Sala de distribuição: Antes da construção da sala de distribuição, os desenhos detalhados necessários para a construção da sala de distribuição devem ser submetidos à parte da construção (dentro de 2 semanas após a assinatura do contrato, o foco deve estar em confirmar a posição do cliente, conteúdo e tempo de conclusão dos desenhos). Durante o processo de construção da sala de distribuição, nosso pessoal técnico ou unidades cooperativas devem supervisionar no local para evitar erros de construção. (A construção da sala de distribuição levará cerca de 2 semanas)-2) Fundação
A colocação do aço do canal deve corresponder ao duto de ar reservado do equipamento na sala de distribuição, e a distância mínima entre o equipamento e a parede deve ser clara (se a distância for muito próxima, a porta do armário do equipamento não pode ser aberta). (A soldagem do aço do canal leva cerca de 2 dias, e nosso pessoal técnico deve estar presente para orientação.)3) O equipamento chega ao local
Se a sala de distribuição e fundação não forem construídas corretamente, o equipamento deve ter um local de armazenamento (para evitar chuva ou fornecer materiais à prova de chuva necessários).
2. Instalação
2.1 As portas e janelas de cada sala de distribuição devem estar apertadas, e a sala deve estar limpa.2.2 A instalação do painel de distribuição é estável. A conexão entre o equipamento interno e vários componentes é firme.
2.3 O aterramento dos painéis e armários deve ser firme e bom. Painéis abertos e portas de armário equipadas com aparelhos elétricos devem ser conectados de forma confiável à estrutura metálica aterrada com fios flexíveis.
2.4 A instalação de caixas terminais deve ser firme, bem selada, e a posição de instalação deve ser fácil de inspecionar. Quando instalados em linhas, eles devem ser organizados ordenadamente.
2.5 A fiação dentro do painel de distribuição deve ser horizontal e vertical, sem parafusos soltos e bom contato entre as extremidades do fio.2.6 Os componentes dentro do disco são fixados de forma confiável, sem folga, e os contatos estão livres de oxidação e rebarbas
.
2.7 Os conectores do circuito secundário devem ser feitos de produtos de cobre. Requisitos específicos para a fiação:
2.7.1 A conexão de circuitos elétricos (conexão de parafuso, inserção, soldagem, etc.) deve ser firme e confiável.2.7.2 A extremidade do núcleo do cabo e o fio combinado devem ser marcados com seu número de circuito; A numeração deve ser correta, a caligrafia deve ser clara e não facilmente desbotada.
2.7.3 Fiação limpa, clara e esteticamente agradável; O isolamento do fio é bom e intacto.
2.7.4 Não deve haver juntas nos fios dentro dos painéis e armários.2.7.5 A fiação em cada lado de cada placa terminal é geralmente um e não deve exceder dois.
O intervalo elétrico entre as partes carregadas do circuito secundário com uma tensão de 2,8 400 volts ou abaixo, ou entre as partes carregadas e o solo, não deve ser inferior a 4 milímetros. A distância de vazamento não deve ser inferior a 6 milímetros.
2.9 Os fios usados para conectar peças móveis (aparelhos de porta, painel de controle, etc.) também devem atender aos seguintes requisitos:
2.9.1 Fios flexíveis de múltiplos fios devem ser usados, e deve haver redundância apropriada durante a instalação.2.9.2 O chicote de fios deve ter uma camada de isolamento reforçada (como um tubo plástico).
2.9.3 Ao conectar-se a aparelhos elétricos, as extremidades devem ser firmemente torcidas e não soltas ou quebradas.
2.9.4 Fixe as peças móveis com clipes em ambas as extremidades.
2.10 Os cabos de controle e seus fios de núcleo introduzidos em painéis e armários devem atender aos seguintes requisitos:2.10.1 Os cabos introduzidos nos painéis e armários devem ser dispostos de forma ordenada, evitando cruzamentos, e fixados firmemente para evitar tensões mecânicas nas placas terminais conectadas.
2.10.2 A tira de aço de cabos blindados não deve entrar no painel ou armário; A extremidade do ponto de corte da tira de aço blindada deve ser firmemente amarrada;
2.10.3 Cabos de controle usados para circuitos lógicos, como proteção e controle de transistores, quando cabos blindados são usados, sua camada de blindagem deve ser aterrada; Se os cabos blindados não forem usados, o fio do núcleo de backup deve ter um fio de aterramento;
2.10.4 Os fios de núcleo isolados de borracha devem ser protegidos com tubos de isolamento;
2.10.5 Os núcleos de cabos dentro dos painéis e armários devem ser dispostos verticalmente ou horizontalmente de forma regular, e não devem ser arbitrariamente inclinados ou cruzados; O núcleo sobressalente deve ter margem adequada.2.11 Nas áreas onde os fios isolados podem ser corroídos pelo óleo, devem ser usados fios isolados resistentes ao óleo ou medidas à prova de óleo devem ser tomadas.
2.12 Requisitos técnicos de segurança para equipamentos de distribuição:
2.12.1 Quando duas ou mais fontes de alimentação são usadas para alimentação, dispositivos de bloqueio devem ser instalados entre os principais interruptores de entrada e conexão de cada fonte de alimentação (exceto aqueles enviados pelo departamento de alimentação).
2.12.2 Um dispositivo de bloqueio deve ser instalado entre o interruptor de isolamento e o disjuntor correspondente do conjunto completo interno de equipamento de 10 kV.2.12.3 O arranjo de cor de fase do dispositivo de distribuição deve cumprir os seguintes regulamentos:
(1) O arranjo de cor de fase de cada circuito dentro do mesmo dispositivo de distribuição deve ser o mais consistente possível.
(2) O barramento duro deve ser pintado com um esquema de cores amarelo para a fase A; Fase B verde; C
fase vermelha; Linha zero preta.(3) A fase do barramento flexível deve ser indicada.
(4) Os fios dentro do intervalo do dispositivo de distribuição de energia devem ter uma posição para pendurar fios de aterramento temporários, que não devem ser pintados com tinta colorida de fase.
A instalação de placas terminais deve atender aos seguintes requisitos:
2.13.1 A placa terminal deve estar intacta, firmemente fixada e ter um bom isolamento.2.13.2 A placa terminal deve ser fácil de substituir e com fio.
2.13.3 Para circuitos com tensão superior a 400 volts, a placa terminal deve ter isolamento suficiente e ser marcada a vermelho.
3 Inspecção
3.1 Inspecção3.1.1 Se os dispositivos de ventilação, iluminação e prevenção de incêndios de segurança na sala de distribuição de alta e baixa tensão são normais.
3.1.2 A porta do painel de distribuição deve ser firmemente selada sem qualquer dano, e o interior do painel de distribuição deve estar limpo e livre de poeira e solo.
3.1.3 Todos os painéis de distribuição dentro da estação devem ser rotulados para indicar um aviso.
As luzes de sinal, sinos e relógios de acidente no circuito do dispositivo de sinal devem exibir com precisão e funcionar de forma confiável.Verifique se a tensão e a corrente do motor dentro do armário de distribuição são normais (não excedendo 5% do valor nominal).
Se há fenômeno de superaquecimento na barra de barramento e em cada ponto de contato, se a cera indicadora de temperatura está derretida e se a madeira de cola de isolamento está queimada.
3.1.7 Verifique se há odores e sons anormais nos componentes elétricos do aparelho durante a operação.
Se o nível de óleo do equipamento de injeção de óleo é normal, se a cor do óleo escureceu e se há algum vazamento de óleo.Se as indicações de instrumentos, sinais, luzes indicadoras, etc., estão corretas e se a posição da placa de pressão de proteção do relé está correta.
3.1.10 Verifique se o relé e o equipamento CC estão funcionando corretamente.
Verifique se há alguma frouxidão ou ruptura nos fios de conexão dos dispositivos de aterramento e neutros.3.1.12 Se o isolamento de garrafas de porcelana, mangas de isolamento, mangas de parede, etc., está limpo, e se há quaisquer danos, rachaduras ou marcas de descarga.
3.1.13 Verifique se o bloqueio mecânico dos disjuntores e interruptores de isolamento é flexível e confiável. Se um dispositivo de bloqueio eletromagnético for usado, é necessário ligar para verificar se a ação de bloqueio eletromagnético é flexível e se a abertura e o fechamento são precisos.
3.2 Inspecção mensalRealizar uma inspeção abrangente das peças operacionais e elétricas do motor e gabinete de distribuição uma vez por mês, bem como um teste de fechamento dinâmico do iniciador magnético e um teste de sensibilidade do relé.
3.3 Inspecção anual
Realize testes de relé no motor e no gabinete de distribuição a cada três anos e tenha-os verificados pelo pessoal da fonte de alimentação.
3.4 Manutenção e manutenção3.4.1 A manutenção e manutenção devem ser realizadas uma vez por mês.
3.4.1 Ao reparar linhas de interrupção de energia, é necessário pendurar etiquetas primeiro e, em seguida, prosseguir com o trabalho para indicar um aviso.
3.4.2 O motor, o cabo e o painel de distribuição devem estar bem aterrados, e a resistência de aterramento não deve exceder 4 ohms.
3.4.3 Meça a impedância CC do motor e conduza um teste de tensão de resistência CA. Os transformadores de corrente e transformadores de tensão devem passar por testes de resistência à tensão e testes de relação de corrente.3.4.5 Conduzir teste de vazamento de tensão suportável DC em cabos; Repare e reinicie o relé.
3.4.6 Inspeção, reparo, ajuste e fixação do interruptor de óleo; Realize um teste de resistência à tensão no pára-raios.
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②-②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②
②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②
②②
②
②